No Ceara mulheres usavam revolver para cometer assaltos
Duas mulheres foram presas em flagrante, ontem pela manhã, logo depois
de terem roubado a caminhonete Hilux de placa DRL-3277, de Santana do
Acaraú, na Rua Amadeu Furtado, no bairro
Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.O assalto ocorreu por volta das 9 horas. O agrônomo Francisco Lúcio Tomás Arcanjo estava saindo de casa quando foi abordado por um homem e duas mulheres. "Apontaram a arma para minha cabeça, entreguei as chaves da caminhonete. Foi um susto grande", disse Francisco Lúcio.
Perseguição
Após o assalto, a Polícia foi acionada e a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) mobilizou equipes do Ronda do Quarteirão para a perseguição aos assaltantes. A viatura RD-1013 localizou o veículo roubado e uma perseguição começou. Quem guiava a Hilux roubada era uma das mulheres.
"A perseguição seguia pela Avenida dos Expedicionários e outra viatura fechava o cerco pela Avenida Eduardo Girão. Exatamente no cruzamento das duas avenidas, a Hilux passou por cima do canteiro central e bateu de frente com um táxi", contou o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), ontem pela manhã.
O táxi - um Meriva branco de placa NQV-4849 - ficou atravessado no cruzamento. No acidente, um assaltante ainda não identificado acabou ferido porque não usava cinto de segurança. Ele conseguiu fugir e as duas mulheres, suas comparsas, foram presas e identificadas como Marizete Maciel Maia, 21, e Suelen Vanessa Vicente Paes, 27.
No porta-luvas da Hilux foi encontrado um revólver 38 com seis cartuchos intactos, possivelmente a arma utilizada no crime. A perseguição ao outro envolvido no assalto continuou com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), durante toda a manhã.
Perto de meio-dia, um suspeito foi detido mas não foi reconhecido pela vítima. Para a Polícia, haveria um carro dando cobertura à ação criminosa. "O fugitivo pode ter sido resgatado neste outro veículo que estava no apoio", ressaltou o major.
"No Ceara mulheres usavam revolver para cometer assaltos"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)