Polícia registra aumento na apreensão de armas de fogo
Armas nas mãos de adolescentes a serviço do tráfico e para a prática de assaltos. Esta tem sido a constatação das autoridades que lidam com o problema de tantas mortes entre jovens no País. Em
Fortaleza, a determinação do Comando-Geral da PM para aumentar as operações de desarmamento tem sido positiva. Diariamente, as patrulhas que estão em circulação na cidade apreendem, em média, seis armas de fogo.Em busca de obter dinheiro para alimentar o vício (de fumar pedras de crack), os adolescentes estão, cada vez mais, envolvendo-se em delitos de roubos e furtos.
Lotadas
O resultado de tudo isto tem sido comprovado pela Vara da Infância e da Adolescência de Fortaleza. Todas as unidades responsáveis pelo recolhimento de jovens em confronto com a lei (infratores) estão superlotadas, a exemplo do que acontece nos presídios e casas de custódia destinados a presos adultos. Por conta disso, brigas, motins e tentativas de fuga acontecem com frequência.
O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Jarbas Araújo, explica que, as apreensões são frutos do incremento de operações realizadas em áreas já conhecidas por terem altos índices de crimes. Araújo explica que, no momento, a Polícia está ocupando os bairros do Bom Jardim, Barra do Ceará, Praia do Futuro, Conjunto São Miguel, Favela Pôr-do-Sol e outras comunidades onde traficantes e gangueiros teimam em tirar o sossego da população. Já o comandante do Ronda do Quarteirão, coronel PM Werisleik Ponte Matias, confirma que as apreensões de armas de fogo estão crescendo.
"Polícia registra aumento na apreensão de armas de fogo"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)