Horário de verão chega ao fim
Depois de quatro meses de vigência, o horário de verão acaba neste domingo. Neste dia, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
deverão atrasar os relógios em uma hora. A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que haja uma redução de até 5% na demanda de energia elétrica nos horários de pico nessas regiões.Em Teresópolis as opiniões estão dividas com relação ao sistema. De acordo com o cabeleireiro Rodolfo Leite, o horário alternativo é válido. “Eu acho bem legal. A gente pode aproveitar mais a luz do dia, não só em termos de economia e até para você sair do trabalho quando ainda está claro. Acho até que deveria ser prolongado, mas infelizmente não é”, disse. “Eu gosto do horário de verão com toda a certeza”, concluiu.
Já o auxiliar de serviços gerais, Luciano dos Santos, acha que o dia rende menos com o horário de verão. “Para mim não serve. O dia acaba passando muito rápido, se precisar resolver alguma coisa na rua não dá tempo. Até para trabalhar a gente precisa sair com pressa. O horário de almoço passa mais rápido. Para mim o outro horário é o melhor que tem, para trabalhar e até para dormir é bom para a gente”, disse.
Para o vendedor de sorvetes Narciso Lennon, o horário de verão só ajuda no comércio. “Eu adoro o horário de verão. Para mim é melhor para trabalhar, que eu posso ficar na rua por mais tempo e ganhar mais dinheiro, por causa disso, eu estou triste que o horário de verão vai acabar, porque agora eu não vou poder trabalhar até mais tarde e vou ganhar muito menos”, afirmou.
"Horário de verão chega ao fim"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)