Bandido comandava ataques a ônibus de dentro da cadeia
Um preso, de 27 anos, suspeito de ter ordenado os ataques a ônibus nas últimas semanas, em Belo Horizonte (MG) e região Metropolitana foi apresentado no Deoesp (Delegacia Especializada em
Operações Especiais), na tarde desta quinta-feira (19).De acordo com as primeiras informações, ele cumpria pena por homicídio e assalto, na Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e seria chefe de uma organização criminosa que atuava na capital.
As primeiras investigações apontam que o homem, conforme o Hoje em Dia divulgou com exclusividade, usaria um telefone celular e teria ordenado os ataques aos coletivos de dentro da prisão. A ação seria em represália a mudança da direção do presídio e a operação pente fino realizada no final do mês de abril.
Conforme as investigações, o detento seria também o responsável pelas dezenas de dinamites encontradas na capital na última semana. Os explosivos, conforme a polícia revelou, seriam usados para detonar quatro viadutos na capital.
Segundo a Polícia Civil, o preso teria telefonado para a irmã dizendo que os coletivos queimados seria a "Fogueira Santa".
Outros dois presos, de outras unidades prisionais, devem ir até o Deosp para prestarem esclarecimentos. Para não sofrerem represárias, eles devem ser transferidos por colaborar com as investigações.
"Bandido comandava ataques a ônibus de dentro da cadeia"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)

