Corpo de padre desaparecido é encontrado em sítio em Brochier
Foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 16, o corpo do padre Jacinto Allebrandt, 57
anos, que estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira, 12, quando, segundo testemunhas, ele teria saído de casa com um jovem não identificado. O cadáver acabou sendo localizado pela Polícia Civil no sítio do próprio religioso em Brochier, no Vale do Caí. O corpo estava enrolado em panos e enterrado a cerca de dez metros da casa da chácara.Segundo o titular da 2ª Delegacia de Novo Hamburgo, delegado Cleomar Marangoni, a polícia já teria um suspeito da autoria do crime. "Ele não está plenamente identificado, mas isso é questão de tempo", destacou.
A advogada da vítima, Raquel Schneider, que se encontrou pela última vez com Allebrandt há três semanas, comentou que o padre Jacinto estava muito estranho. "Estava preocupado e conversava pouco. Bem diferente da pessoa falante que conhecíamos", comentou. Segundo Raquel, o sacerdote disse que era jurado de morte em telefonemas anônimos. “Isso o afetou de tal maneira a ponto de evitar sair de casa”, disse.
Entenda o caso
O padre foi visto pela última vez na madrugada de quinta-feira, 12. Segundo testemunhas, ele saiu de casa - um sítio em Brochier - com um jovem ainda não identificado. Ainda na quinta-feira, por volta das nove horas, o Gol do padre é deixado com as portas abertas na Rua Antônio Prado, no Bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo. Mas, a Brigada Militar é avisada sobre o veículo abandonado somente às 22 horas de sexta-feira, 13. No Gol estavam três celulares e uma camisa do padre. A chave da ignição foi encontrada no painel do automóvel. O Gol foi recolhido ao depósito e a perícia, para verificação de impressões digitais, foi realizada na manhã de sábado, 14.
A Polícia entrou em contato com uma irmã do religioso, moradora do Bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ela afirmou que Allebrandt estaria desaparecido há dois dias. Ainda no sábado policiais civis foram à casa do religioso, em Brochier, e encontram uma série de vestígios que podiam levar à elucidação do fato, entre eles uma camiseta rasgada suja de sangue, fotos, um notebook e os carregadores dos três celulares apreendidos no Gol.
Agentes passaram o domingo, 15, analisando o notebook e em buscas no interior do Vale do Caí, entre Montenegro e Brochier. A Polícia ainda tenta identificar o jovem que saiu com o padre. Ao verificar a vida do religioso, agentes constataram uma rotina conturbada. Várias ocorrências como vítima de furtos e ameaças. Em alguns registros, Allebrandt cita autores dos delitos.
Natural de Brochier, Jacinto Allebrandt era padre desde 12 de julho de 1986 e estava suspenso do sacerdócio desde dezembro do ano passado, por motivos não revelados pela Diocese de Montenegro. O corpo do padre foi encontrado pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira, 16, em seu sítio no município de Brochier.
"Corpo de padre desaparecido é encontrado em sítio em Brochier"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
