Inicio » Tópicos » Perícia encontra marcas de sangue em carros da PM usados na operação em que menino desapareceu
Perícia encontra marcas de sangue em carros da PM usados na operação em que menino desapareceu
do 20º BPM (Mesquita), que estiveram semana passada na comunidade Danon, em Nova Iguaçu. A perícia foi feita nos carros na tentativa de desvendar o desaparecimento do garoto Juan Moraes, de 11 anos, baleado no intenso confronto entre policiais e traficantes. O irmão dele, Weslley, de 14, também ficou ferido e afirma que viu Juan caído em um beco.
Os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) utilizaram a substância luminol para fazer a análise. As amostras coletadas serão examinadas para verificar se são mesmo sangue e, em seguida, confrontadas em laboratório com o DNA da família dos meninos. O teste pode indicar se Juan esteve ou não dentro de alguma das viaturas. Ontem, a investigação foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Baixada.
Mais análises
Outros peritos fizeram análise nos carros para a investigação feita pela Polícia Militar. O resultado deve sair em até 72 horas. A 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar ouviu depoimentos dos policiais e de parentes dos garotos. Os GPS das viaturas também foram checados.
“Acompanhamos a apuração do batalhão e o caso poderá ser avocado para a Corregedoria, se necessário. Se houver indício nessas análises, atuaremos com o maior rigor possível, dentro do que a lei determina”, disse o corregedor, coronel Ronaldo Menezes.
Depoimento de parentes
Parentes dos garotos e de outro rapaz baleado foram ouvidos na Alerj. “O primeiro passo foi a mudança de atitude da Polícia Civil, que perdeu tempo de investigação. O mais urgente é saber onde está Juan, mas a entrada de Weslley no Programa de Proteção à Testemunhas é um caso a resolver”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (Psol). Hoje, o defensor público da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Alberto Araújo, vai entrar com pedido de liberdade provisória para o rapaz baleado, internado sob custódia. Segundo a família, ele não tem ligação com tráfico.
Reportagem de Flávio Araújo e Vania Cunha
"Perícia encontra marcas de sangue em carros da PM usados na operação em que menino desapareceu"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
