Bispo de Crato CE Dom Fernando é inocentado em ação movida por inquilinos
O Relatório Final do Inquérito nº 446-618/2013, de 29 de janeiro de 2014, da Polícia Civil, concluiu que o Bispo de Crato, Dom Fernando Panico, é inocente da acusação de estelionato. As investigações foram feitas atendendo pedido de sete inquilinos de casas pertencentes à Diocese de Crato.
Ouvidas diversas pessoas, inclusive os próprios inquilinos, e anexado ao inquérito diversos documentos, o Delegado Regional de Polícia, Dr. Flávio Santos da Silva, determinou o encerramento da investigação concluindo que não houve crime.
Foram de seis meses de investigações contra o Bispo de Crato, dom Fernando Panico, que acaba de ser inocentado de todas as acusações de estelionato que lhe foram feitas. As investigações foram iniciadas atendendo ao pedido de sete inquilinos residentes em casas pertencentes ao patrimônio da Diocese de Crato.
Ao longo de seis meses de investigação, a Polícia Judiciária ouviu os dois lados, tanto os inquilinos como sacerdotes que trabalham na Cúria Diocesana.
Na última 4ª feira, dia 29, o Delegado Regional da Polícia Civil, Flávio Santos Silva, emitiu o Relatório Final do Inquérito nº 446-618/2013, de 29.01.2014, com o veredito de não houve nenhum crime; a acusação feita a Dom Fernando Panico é infundada e o Bispo de Crato é inocente. Falando sobre o assunto o Bispo do Crato disse apenas que não guarda rancor de ninguém e que todas pessoas que lhe acusaram estão perdoadas.