Carrefour expande-se no Ceará e chega a Sobral
Há tempos o grupo Carrefour tenta se instalar em Sobral através de sua marca Atacadão, especializada no conceito atacado e varejo, grandes lojas que vendem no atacado venda de mercadorias em grandes ou médias porções; e no varejo venda feita diretamente ao comprador final.
No final do ano de 2009, ainda na gestão de Leônidas Cristino, o grupo tentou postular um incentivo municipal, através do Prodecon, para fincar bandeira na cidade.
Receoso com o efeito ‘nocivo’ para os médios comerciantes locais, que sofreriam um forte impacto com a chegada da gigante, e com a pedida de uma área de 40 hectares, o então prefeito optou por não conceder o incentivo.
Passados quase cinco anos, recentemente o grupo francês fechou negócio para aquisição de uma grande área na Av. Sen. Fernandes Távora, em frente ao antigo BNB Clube, onde deverá erguer uma mega loja durante o primeiro semestre de ano de 2015, cujo foco será o atendimento regional.
Vai bater de frente com outro gigante do setor, o Assai, pertencente ao grupo Pão de Açúcar, que mais adiantado, deverá inaugurar sua loja, na BR 222, já em janeiro do próximo ano.
O grupo Carrefour desembarcou no Brasil em 1975 inaugurando o primeiro hipermercado com sua bandeira, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP). Na mala, trouxe uma série de inovações, que somadas à criatividade e dedicação dos brasileiros, colocou a companhia rapidamente numa posição de sucesso. No ano seguinte, 1976, o Rio de Janeiro foi o local escolhido pare receber a segunda loja da rede, na Barra da Tijuca. Ao longo de quase quatro décadas de operação, a empresa se manteve atenta ao potencial de desenvolvimento do país e hoje está presente em todas as regiões, com cerca de 250 unidades, entre as bandeiras Carrefour, Carrefour Bairro, Carrefour Express,Atacadão e Supeco, além de uma extensa rede de serviços.
Com o crescimento da economia e potencial do país para novos investimentos, a empresa iniciou sua expansão geográfica. A primeira região a fazer parte destes planos foi o Centro-Oeste, com início de suas operações em Brasília (DF), em 1977. Apenas três anos depois, já iniciava sua operação no Sul, na cidade de Porto Alegre (RS). Em 1992, chegou a Manaus (AM), marcando sua presença no Norte e, quatro depois, em Recife (PE), no Nordeste do país.
Em 2005, a empresa trouxe ao mercado a bandeira Carrefour Bairro. Em áreas menores, mas com localização estratégica e privilegiada, a rede se posicionou também como opção de compra para aqueles que optam por comodidade e atendimento como diferenciais.
Como uma das mais importantes aquisições do varejo brasileiro, o Atacadão passou a integrar o portfólio de negócios da rede em 2007, abrangendo a presença da companhia para o segmento de atacado e a oferta de produtos para pequenos comerciantes. No mesmo ano, a operação Carrefour Soluções Financeiras foi iniciada, posicionando a rede como melhor opção do varejo em crédito para os consumidores.
Sempre atento às oportunidades de crescimento, o grupo Carrefour continuou a inovar. Em 2014, a empresa trouxe ao país dois formatos de sucesso da companhia, adaptados às preferências locais. Para atender à crescente demanda de consumidores por compras menores e de fácil acesso, lançou seu modelo de lojas de proximidade, Carrefour Express. Já no segmento de atacarejo, a bandeira Supeco foi criada especialmente para atender pequenos comerciantes, transformadores e também consumidores de varejo, situados em grandes centros urbanos. O modelo aposta em preços baixos, comodidade e rapidez no atendimento como diferenciais.
Trajetória Grupo Carrefour
Com o crescimento da economia e potencial do país para novos investimentos, a empresa iniciou sua expansão geográfica. A primeira região a fazer parte destes planos foi o Centro-Oeste, com início de suas operações em Brasília (DF), em 1977. Apenas três anos depois, já iniciava sua operação no Sul, na cidade de Porto Alegre (RS). Em 1992, chegou a Manaus (AM), marcando sua presença no Norte e, quatro depois, em Recife (PE), no Nordeste do país.
Em 2005, a empresa trouxe ao mercado a bandeira Carrefour Bairro. Em áreas menores, mas com localização estratégica e privilegiada, a rede se posicionou também como opção de compra para aqueles que optam por comodidade e atendimento como diferenciais.
Como uma das mais importantes aquisições do varejo brasileiro, o Atacadão passou a integrar o portfólio de negócios da rede em 2007, abrangendo a presença da companhia para o segmento de atacado e a oferta de produtos para pequenos comerciantes. No mesmo ano, a operação Carrefour Soluções Financeiras foi iniciada, posicionando a rede como melhor opção do varejo em crédito para os consumidores.
Sempre atento às oportunidades de crescimento, o grupo Carrefour continuou a inovar. Em 2014, a empresa trouxe ao país dois formatos de sucesso da companhia, adaptados às preferências locais. Para atender à crescente demanda de consumidores por compras menores e de fácil acesso, lançou seu modelo de lojas de proximidade, Carrefour Express. Já no segmento de atacarejo, a bandeira Supeco foi criada especialmente para atender pequenos comerciantes, transformadores e também consumidores de varejo, situados em grandes centros urbanos. O modelo aposta em preços baixos, comodidade e rapidez no atendimento como diferenciais.
"Carrefour expande-se no Ceará e chega a Sobral"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)