CE: estado pagará sem contestar R$ 100 mil à família da menina Alanis
Cem mil reais. Este é o valor da indenização que o Estado do Ceará deve pagar à família da menina Alanis Maria Laurindo – estuprada e morta há quase cinco anos em Fortaleza.
Essa menina que era a alegria de uma família no Conjunto Ceará pagou o preço da ineficiência do Estado do Ceará.
O infeliz que praticou este crime, a quem eu me nego a escrever o nome, estava nas ruas com o status de foragido e nada foi feito no sentido de prendê-lo. Somente após o crime – uma infância perdida, uma vida tirada e um povo em lágrimas – é que o Estado recapturou o criminoso e o pôs à disposição da Justiça.
Esta indenização é simbólica. Por maior que seja o valor, não há dinheiro que compense a tragédia que a menina viveu ou a dor que a família sempre vai sentir. Também não há dinheiro suficiente para punir o Estado com firmeza para que casos como este tornem a acontecer.
A indenização vai sair dos cofres do Estado. Portanto, não dói no bolso de ninguém senão no bolso do contribuinte.
Detalhe: 58 mil mandados de prisão estão em aberto no Ceará hoje. Um Castelão inteiro de foragidos está à solta por aí.
"CE: estado pagará sem contestar R$ 100 mil à família da menina Alanis"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
