Ceará se prepara sonhando com o acesso que ainda é possível
No clima do “eu acredito” bradado pela torcida, o técnico PC Gusmão acredita nas “surpresas do futebol” para garantir a única vaga do acesso que ainda está aberta. O time se reapresenta hoje para retomar os preparativos.
Livre do rebaixamento, o Luverdense não aspira a mais nada na competição. Enquanto joga em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, visando apenas à vitória, o Ceará estará de olho nos jogos de Boa Esporte (4º), Atlético-GO (5º), Avaí (6º) e América-MG (7º).
Nenhum deles pode vencer. Atlético-GO, Avaí e América-MG podem, no máximo empatar - o que poderia levar a decisão para o saldo de gols. “A gente vai vivo para o último jogo para ver o que vai acontecer. No futebol, pode acontecer tudo. O mais importante é fazer a nossa parte e fazer bem”, almeja o treinador.
Segundo PC Gusmão, o Ceará vai seguir a semana “trabalhando e acreditando”. O que mais interessa, ele ressalta, é focar no adversário de sábado para que a parte que depende do Vovô esteja cumprida. A 35ª rodada, quando o Ceará estava na mesma 8ª colocação e tudo - o resultado contra o Vasco e a combinação dos outros jogos - aconteceu a seu favor para que alcançasse o G-4, é a memória que embala o treinador Alvinegro.
SÉRIE B 2014
O que os rivais precisam para subir
O BOA ESPORTE é o time com a situação mais confortável: dentro do G-4, depende apenas da própria vitória sobre o Icasa para permanecer lá. É o único que, mesmo perdendo, pode subir - se nenhum outro time pontuar.
O ATLÉTICO-GO precisa vencer o Santa Cruz e torcer para que Boa no máximo empate seu jogo e o Avaí não vença por uma diferença de gols maior que a sua. Se empatar, tem de torcer para que o Boa perca e nenhum dos outros concorrentes vençam.
Vencendo o Vasco, o AVAÍ precisa torcer para que o Boa Esporte no máximo empate. O Atlético-GO pode até vencer seu jogo com um saldo de gols menor. Se empatar, precisa torcer para que Boa e Atlético-GO percam e que América-MG e Ceará não vençam.
Se o AMÉRICA-MG vencer, um empate de Boa, Atlético-GO e Avaí lhe garante no G-4. Se empatar, os três na sua frente não pontuarem e o Ceará no máximo empatar, ele sobe.
"Ceará se prepara sonhando com o acesso que ainda é possível"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
