PF diz que fraude no Enem de 2013 beneficiou 40 pessoas
Uma investigação da Polícia Federal revela que cerca de 40 pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado, foram beneficiadas por esquema de fraude e obtiveram o gabarito da prova. A PF já prendeu quatro membros da quadrilha responsável por comandar os crimes, na sexta-feira. Dois deles em Juazeiro do Norte e outros dois foram capturados na Paraíba. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão nos dois estados e no Piauí, durante a chamada “Operação Apollo”.
O superintendente da PF no Ceará, delegado Renato Casarini Muzzy, afirma que tanto em 2013 quanto neste ano, os suspeitos teriam pagado até R$ 30 mil para conseguir ingressar nos cursos, principalmente em Medicina, um dos mais concorridos. Eles teriam recebido o gabarito durante a aplicação da prova por meios ainda não esclarecidos pela Polícia. No exame do fim de semana passado, “dezenas de pessoas” teriam sido beneficiadas pela fraude. Todos estão sendo identificados pela PF.
A investigação que já dura 13 meses e revela que o centro da fraude era a Região do Cariri. Na medida que foram identificados, todos os candidatos e universitários serão expulsos dos cursos e responderão, administrativa e criminalmente, pelas fraudes.
Os três cearenses e um paraibano responderão por formação de organização criminosa e fraude a exames de interesse público. A suspeita é que toda a quadrilha seja formada por pelo menos nove pessoas.
"PF diz que fraude no Enem de 2013 beneficiou 40 pessoas"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
