Sonho vivo: Ceará liquida Vasco em um tempo e volta ao G4 da Série B
O Vasco continua em terceiro, com 59 pontos. O triunfo pôs fim a um jejum de cinco jogos sem vitória do Ceará na competição. Joel Santana, por sua vez, surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros. Depois, co mo revés no placar, desistiu da ideia.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Vila Nova, terça-feira, em São Januário. O Ceará, também na terça, vai até a Arena das Dunas encarar o ABC. O jogo Sim, o Vasco precisava da vitória para chegar bem pertinho da Série A, mas o Ceará precisava triunfar para manter o sonho de voltar à elite. Oitavo colocado na tabela, jogando em casa, o time que chegou a liderar a Série B foi para cima de um Vasco confuso com seus três zagueiros.
O time de Joel Santana até tocava a bola, buscava jogo, acertava passes, mas não levava perigo algum ao gol do Vovô. O ritmo cadenciado no meio de campo travava as ações vascaínas, enquanto no Ceará a velocidade do ataque embaralhava maiores chances.
Por isso, o ritmo inicial da partida foi meio sonolento, sem chances de fato. Esquentar, mesmo, só por volta de 30 minutos. Magno Alves recebeu bola pela direita do ataque e jogou a bola na área, a zaga rebateu e, na sobra, pelo lado esquerdo, Diego Ivo, o zagueirão, bateu de primeira, no ângulo de Martín Silva. Belo gol.
Explosão na arquibancada. Ceará 1 a 0. O revés pareceu ter acordado o Vasco logo em seguida. Aos 34 minutos, Douglas apareceu. O camisa 10 vascaíno enfiou bola limpa para Kleber, na entrada da área, pela direita. Com calma, tempo, sem marcação, o Gladiador ajeitou a pelota e...canelou. Mandou a bola por cima do gol, perdendo grande chance.
E quem não faz.... Aos 36 minutos, Ricardinho bateu falta da intermediária, com violência. A bola sofreu leve desvio na zaga, enganou Martín Silva e morreu no fundo da rede. 2 a 0. Com grande vantagem cearense, o primeiro tempo chegou ao fim. Na volta do intervalo, Joel Santana fez um mea culpa em uma substituição: tirou Anderson Salles, um dos três zagueiros, e pôs Rafael Silva, um atacante. Com um minuto, o Vasco chegou bem, tocando a bola e quase diminuiu. Rafael Silva rolou para Diego Renan, que bateu por cima do gol de Luís Carlos.
Foi apenas um momento de inspiração vascaína. No geral, o time tinha muita dificuldade para criar jogadas de ataque. E o Ceará, rápido, chamava o adversário para tentar liquidar a partida em um contra-ataque. Aos 16 minutos, Bill recebeu boa bola no ataque, mas se enrolou na hora da conclusão e deu chance para Martín Silva abafar a oportunidade.
O gol perdido irritou a torcida e Bill acabou substituído por Lulinha. Por três vezes, o Ceará chegou com perigo pela direita, duas com Magno Alves e uma com Lulinha, com chutes próximos ao gol. Joel, então, decidiu mudar ainda mais. Tirou os dois meias da equipe, Doulgas e Maxi Rodríguez, e colocou Edmilson e Montoya.
O técnico buscava tirar o Vasco da lentidão. Não conseguiu. Mais perigoso, o Ceará continuava a incomodar nos contra-ataques. E terminou assim. Alegria no Castelão, volta ao G4.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2X0 VASCO Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 15 de novembro de 2014 Horário: 16h20 Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) Cartões amarelos: Aranda e Diego Renan (VAS) Gols:
Diego Ivo (CEA), aos 30 minutos e Ricardinho (CEA), aos 36 minutos do primeiro tempo. CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; Michel, João Marcos, Ricardinho e Assisinho (Felipe Amorim); Magno Alves e Bill (Lulinha)
Técnico: Paulo César Gusmão
VASCO: Martín Silva; Luan, Rodrigo e Anderson Salles (Rafael Silva); Carlos Cesar, Aranda, Guiñazu, Douglas (Edmilson), Maxi Rodríguez (Montoya) e Diego Renan; Kleber Técnico: Joel Santana
"Sonho vivo: Ceará liquida Vasco em um tempo e volta ao G4 da Série B"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
