‘Vamos responder a essas mortes com firmeza’, diz comandante da PM
Após o sepultamento do policial militar Anderson Sena Freire, de 35 anos, no início da tarde desta quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, o comandante-geral da PM, coronel Íbis Silva, garantiu que os crimes cometidos contra os militares não ficarão impunes.
Segundo Íbis, a “polícia dará uma resposta para a morte desses policiais”, destacando que as ações da corporação serão feitas sempre “com respeito às leis e à atividade humana”.
“Vamos responder a essas mortes com firmeza, mas respeitando as nossas leis”, declarou o comandante aos cerca de 500 presentes no enterro, entre familiares, amigos e militares. “Essas ações não podem ser baseadas no calor do momento, com paixão. A paixão é uma péssima conselheira”, completou Íbis.
Comoção marca enterro do soldado da Polícia Militar, Anderson Sena, morto na Avenida Brasil, em Guadalupe, na madrugada de quarta-feira
Durante o velório, realizado nesta manhã, diversos policiais militares homenagearam Anderson vestindo camisetas brancas com a palavra “basta” escrita em vermelho. Nas costas, eles desenharam uma cruz.
Anderson estava retornando para o 41ºBPM (Irajá), na madrugada de quarta-feira, ao lado do colega Bruno de Moraes, quando foi atacado por criminosos. Ele foi atingido na cabeça e Bruno baleado no ombro esquerdo.
Polícia mais eficiente
O comandante lembrou ainda os altos índices de criminalidade e disse estar trabalhando para “modernizar a polícia” e torná-la mais eficiente: “Atualmente os índices de criminalidade estão beirando à barbárie. Quero que esses números voltem a ser equivalentes aos de uma sociedade civilizada”, declarou.
"‘Vamos responder a essas mortes com firmeza’, diz comandante da PM"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)