Baile onde homens foram filmados armados foi autorizado pela PM
O oficial informou que o baile era responsabilidade da Riotur e cumpriu “todos os requisitos necessários”, como apresentar a documentação necessária.
A Riotur, porém, informou não ter sido a organizadora do baile; segundo o órgão, o evento realizado pela prefeitura na Itararé foi em outro ponto e, nele, não houve problemas. Veja na íntegra a nota dao Riotur: "O baile da Riotur no Complexo do Alemão era no Itararé - e lá não houve nenhum registro ou intercorrência.
O evento citado na matéria do EXTRA foi realizado próximo dali, mas não tinha organização da Riotur". No baile, ainda havia PMs do 16º BPM (Olaria) e de UPPs como a do Alemão. Em depoimento à Polícia Civil, os policiais contaram ter visto homens com armas, tanto verdadeiras quanto falsas, durante o baile.
Três simulacros de plástico e madeira foram apreendidos no local. Os PMs contaram também que, quando chegaram à localidade conhecida como Triângulo, na Estrada do Itararé, onde acontecia a festa, um criminoso tentou render a guarnição, que chegou a ser cercada. Nesse momento, ainda segundo os depoimentos, pessoas que estavam no baile jogaram garrafas, paus e bombas caseiras contra as viaturas.
Na confusão, seis homens ficaram feridos. Nesta quinta-feira, agentes da 22ª DP (Penha), onde foram registrados os danos a duas das viaturas, estiveram na Itararé e confirmaram que as imagens foram gravadas durante a festa. A investigação do caso ficará a cargo da 45ª DP (Complexo do Alemão). Na 21ª DP (Bonsucesso) também foram registrados danos em carros da PM e lesões corporais das vítimas.
"Baile onde homens foram filmados armados foi autorizado pela PM"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
