Inicio » Assaltos »
Bancos »
Ceará »
PM »
polícia
» Bando acusado de assaltos a bancos e e em mais de 50 homicídios é capturada
Bando acusado de assaltos a bancos e e em mais de 50 homicídios é capturada
Dois homens, suspeitos de chefiarem uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas, ataques a instituições financeiras e homicídios, foram presos após trabalho conjunto das polícias Civil e Militar.
O grupo é apontado como atuante no Ceará e nas divisas com outros Estados do Nordeste. Dentre os crimes, cerca de 50 homicídios são atribuídos à quadrilha. A dupla foi presa após ação desenvolvida pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil e pelo Serviço Reservado da Polícia Militar. Segundo informações da investigação, eles atuam desde o ano de 2005.
Ações do grupo criminoso teriam sido registradas também nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Goiás e Pará.
Eles foram presos nas residências onde viviam com as famílias, em um condomínio localizado em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última quinta-feira (29).
Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados e dois veículos. Ainda em poder dos dois presos, foram apreendidos R$ 10.200 em espécie e R$ 900 em cheques.
Herança - Willame e Ozivaldo não chegaram ao posto de chefes da quadrilha por acaso. Eles sucederam José Delano Diógenes, que é primo de Willame.
Delano foi capturado em junho do ano passado pela Polícia do Rio Grande do Norte, quando passeava em um shopping.
O homem já preparava um ataque naquele Estado. Delano responde por homicídio, três roubos, porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser preso em Natal, ele foi recambiado para o Ceará, onde permanece recolhido em uma unidade prisional. Ele é suspeito de, entre outros crimes, ter executado o pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o 'Mainha', em 2011.
"Bando acusado de assaltos a bancos e e em mais de 50 homicídios é capturada"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
