Inicio » Brasil »
Fraude »
Receita Federal
» Fraude na Receita Federal, 41 mandados de busca e apreensão no DF, SP e Ceará.
Fraude na Receita Federal, 41 mandados de busca e apreensão no DF, SP e Ceará.
Além de 180 policiais federais, 55 fiscais da Receita Federal ajudam na operação. As investigações começaram em 2013 e apontaram que servidores manipulariam o trâmite de processos e o resultado de julgamentos junto ao conselho. De acordo com a PF, a organização atuava dentro do órgão e buscava corromper os conselheiros com o objetivo de anular ou diminuir as multas aplicadas.
Ainda segundo a polícia, os servidores repassavam informações privilegiadas para escritórios de assessoria, consultoria ou advocacia nas três unidades da federação. Esses locais usariam disso para captar novos clientes, diz a polícia. A entidade diz ainda que há constatação de tráfico de influência.
A PF afirmou que já foi comprovado prejuízo de R$ 5,7 bilhões. Os investigados vão responder pelo crime de advocacia administrativa fazendária, tráfico de influência, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas ultrapassam 50 anos de prisão.
"Fraude na Receita Federal, 41 mandados de busca e apreensão no DF, SP e Ceará."
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
