Inicio » Lei promoções »
PMCE
» Policiais que estão de serviços leves ou LTS poderão não ser promovidos
Policiais que estão de serviços leves ou LTS poderão não ser promovidos
Camilo Santana apresentou o projeto de lei aos deputados estaduais em reunião que ocorreu ao final do dia da última quinta-feira, quando quase todos os parlamentares da Casa compareceram ao encontro, que deveria ter acontecido na última segunda-feira, mas uma alteração na proposta elaborada pela Secretaria de Segurança motivou uma reavaliação da proposição.
Landim afirmou que a última vez em que se promoveu um grande grupo de oficiais e praças no Estado foi há nove anos, em maio de 2006. "Na época, foram promovidos 1.406 praças e 155 oficiais. Coincidentemente, em maio de 2015, teremos oportunidade de promover mais um grupo grande de policiais - só que dessa vez serão 8.075, entre praças e oficiais, uma coisa espetacular", reforçou o deputado.
Benefícios
Landim avaliou que a medida, juntamente com outros benefícios concedidos à categoria, vai estimular os policiais a ir às ruas e proteger a população. "Espero que esse seja o primeiro passo para toda a corporação ir às ruas, defender o cidadão e protegê-los. O governador responsavelmente assumiu o compromisso e vai fazer a mensagem chegar. Espero que votem o mais rápido possível para que a gente possa contemplar essa categoria", salientou o parlamentar.
O deputado ponderou que a matéria foi adiada para possibilitar que o secretário Delci Teixeira, de Segurança Pública e Desenvolvimento Social, conversasse com representantes da categoria para formatar um texto de acordo com a necessidade identificada. Em aparte, o deputado Sérgio Aguiar (PROS) apontou que em seis ocasiões o secretário esteve reunido com as associações e oficiais procurando saber de qual melhor maneira poderia conduzir o processo.
"Essa mensagem será fundamental para mostrarmos que toda e qualquer carreira, seja do poder público ou da iniciativa privada, tem que ter a expectativa de promoção, de procurar dar a condição, de desatrelar, desafogar, dar uma margem, para que possam conseguir ter uma condição melhor", afirmou Aguiar. "A matéria é muito importante porque traduz o trabalho feito pelo governador para dar essa expectativa de melhores dias à corporação", acrescentou.
Para Landim, o momento é ideal para reunir todas as instituições e poderes para fazer um pacto pela segurança pública. "É hora de chamar o presidente da Assembleia, a presidente do Tribunal de Justiça, o procurador geral do Estado, o procurador geral de Justiça, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, para que haja cumprimento da lei e diminua a impunidade", apontou, ressaltando as dificuldades impostas pela burocracia do Judiciário.
Policiais na reserva
Silvana Oliveira (PMDB) e Audic Mota (PMDB), da oposição, reconheceram e parabenizaram a postura do Governo. "Essa Casa, como um todo, tem pensado principalmente em Saúde, Segurança e Seca. Essa é uma boa ação do novo governo. Recebi inúmeras mensagens, pelas redes sociais, pedindo que trouxéssemos esses temas", destacou Audic. "A segurança pública é um assunto de grande relevância, mas também precisamos ficar atentos ao número de policiais que vão para a reserva".
Odilon Aguiar (PROS) endossou o pronunciamento do colega, destacando que a prorrogação do prazo para entrega da Lei das Promoções serviu para dar oportunidade e contemplar todas as categorias da corporação. "A grande função dessa lei é a autoestima desses policiais, que estavam desacreditados, sem perspectivas de ascensão", diz.
Landim ponderou que o reconhecimento do trabalho é o combustível para que as pessoas continuem a exercer suas atividades, quaisquer sejam elas. "Essa proposta vai melhorar a vida de toda a tropa do Estado do Ceará. Pela expectativa que existe, pela boa vontade do governador, que exigiu muito, acredito que vamos ter o estímulo necessário para que a polícia dê o salto que a sociedade cearense espera".
1 Response to "Policiais que estão de serviços leves ou LTS poderão não ser promovidos"
- PAULO FREITAS22 de abril de 2015 às 13:28
Acho que tosos merecem ser promovidosTODOS QUE PREENCHEREM OS REQUISITOS DE TEMPO DE SERVIÇO OU OUTROS SEJAM CONTEMPLADOS, E ASSIM, UMA NOVA TROPA REANI
ResponderExcluir
MADA POSSA MELHOR SERVIR O CIDADAO CEARENSE!!!!!
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)