Inicio » Ceará Sporting »
Esportes »
Futebol
» Ceará bate Atlético-GO com direito a dois golaços de longe
Ceará bate Atlético-GO com direito a dois golaços de longe
Com o resultado, o clube ocupa a sexta posição - junto com o ABC - na tabela do campeonato. O grupo do técnico Silas volta a campo na quarta-feira, às 22 horas, para enfrentar o América-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Minas Gerais, a peleja terminou empatada em 1 a 1 - dando assim a vantagem do placar sem gols para classificação cearense.
Ritmo, qualidade do passe e poder de administrar o jogo. O retorno de Ricardinho ao Ceará (após muito ter sido cogitada sua saída do clube) significou o retorno de uma identidade sólida ao time, que faltou na estreia contra o Paraná, quando foi derrotado por 1 a 0 fora de casa. Junto com Fernandinho, outra novidade bem-vinda à equipe, foi o destaque alvinegro. No PV, o Ceará reforçou ao torcedor como o time pode funcionar de forma eficiente na Série B.
O primeiro tempo se desenrolou com muitas finalizações em preto e branco. As principais, envolvendo exatamente o meio-campista e o lateral esquerdo. Num contra-ataque puxado por Ricardinho, logo aos 11, Assisinho limpou a marcação e chutou para defesa do goleiro. Em uma de suas investidas, Fernandinho, aos 32, dominou fora da área e mandou uma bomba no travessão contra o Atlético-GO. Pressionado, o Dragão buscou brechas da defesa adversária. Mas quem trabalhou mesmo na etapa foi o camisa 1 Márcio, alvejado por chances do Vovô.
Para o segundo tempo, o Atletico-GO tentou nivelar as chances criadas, mas encontrou dificuldades de se livrar da marcação do Ceará. Os torcedores presentes no PV continuaram a assistir (e se angustiar com ela) à blitz do ataque alvinegro. E numa partida de voltas importantes ao time titular, o gol saiu de maneira especial para levantar ainda mais a autoestima. Aos 20 minutos, Uillian Correia arriscou de fora da área e marcou um golaço, o seu primeiro com a camisa do clube de Porangabuçu. Após o tento, o volante recebeu aplausos e o carinho do torcedor, de seus companheiros e do técnico Silas, em quem deu forte abraço à beira do campo, emocionado.
O Dragão bem que buscou reação pelo empate. Entrando no segundo tempo, Rafinha ainda arrematou de longe, aos 30, e assustou o goleiro Luís Carlos. Contudo, a noite de sábado coroou a atuação segura e competente do Ceará. Aos 32, Marinho recebeu passe de Fernandinho para marcar de fora da área: 2 a 0. Vitória garantida para o Alvinegro. O torcedor saiu do Benfica consciente de que o seu time ainda pode ter a segurança vista no Nordestão.
Ceará 2 x 0 Atlético-GO
Ceará (4-3-3): Luís Carlos; Roniery, Gilvan, Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Marcos Aurélio); Marinho (Wescley), Assisinho, William (Robinho). Técnico: Silas.
Atlético-GO (4-4-2): Márcio; Éder Sciola, Lino, Rafael, Sidcley; Pedro Bambu, Recife, Zezinho, Aílton (Juninho); Arthur e Ayrton (Rafinha). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 16/5/2015
Hora: 21 horas
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes-MA
Assistentes: Aeolson Mariano Campelo Gomes-MA e Sérgio Henrique Campelo Gomes-RN
Gols: Uillian Correia (20min/2T); Marinho (32min/2T)
Cartões amarelos: Zezinho (ATL), Sandro Manoel (CEA), Charles (CEA), Rafael (ATL), Ricardinho (CEA), Lino (ATL)
Renda: R$ 31.969,00
Público pagante: 5.114
Não pagantes: 608
"Ceará bate Atlético-GO com direito a dois golaços de longe"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)