Inicio » polícia
» Mistério envolve assassinato de um vereador no Município de Barreira. Político foi executado a tiros
Mistério envolve assassinato de um vereador no Município de Barreira. Político foi executado a tiros
O político foi atingido por vários tiros à queima-roupa, numa autêntica execução sumária, diz a Polícia
Crime político? Essa é a indagação da Polícia nos primeiros levantamentos sobre o assassinato de um vereador no interior do Ceará. O crime ocorreu no fim da noite de segunda-feira (24) dentro de um bar. O pistoleiro está foragido.
Passavam poucos minutos das 22 horas quando o vereador do Município de Barreira (90Km de Fortaleza), José Targino dos Santos, 52 anos, casado, natural de Alto Santo, estava bebendo na localidade Pascoalzinho, quando um desconhecido chegou e o matou com vários tiros, um deles no peito. Logo em, seguida, o assassino fugiu sem que fosse identificado.
José Targino dos Santos era filiado ao PDT |
As primeiras informações dão conta de que o matador teria escapado do local em uma moto pilotada por um segundo homem. Testemunhas do crime, temendo represálias, preferiram não comentar sobre o assunto com a Polícia.
A Polícia trata agora de descobrir se o político vinha recebendo alguma ameaça de morte, seja por conta de sua atuação na política daquele Município, seja na sua vida particular. Familiares de “Faceta”, como ele era conhecido, serão chamados a depor.
“Faceta” era filiado ao PDT e fora eleito nas últimas eleições com 461 votos, o que representou 3,10 por cento dos votos válidos. Ele conseguiu a vitória na campanha eleitoral sendo integrante da coligaçã Gente é para se amar
Segundo
Este foi o segundo crime de morte no Ceará somente neste mês, que poder tido motivação política. O primeiro teve como vítima o radialista Gleydson Carvalho, assassinado na tarde do último dia 5, no estúdio da Rádio Liberdade FM, sediada na cidade de Camocim, no litoral oeste do estado (373Km de Fortaleza).
Gleydson apresentava um programa diário de três horas e fazia críticas severas à administração pública de Municípios daquela região. No dia do crime ele estava trabalhando quando a emissora foi invadida pelos assassinos, que dispararam, ao menos, três tiros contra a vítima. Até agora, a Polícia identificou sete pessoas como envolvidas no caso. Apenas três estão presas. As autoridades não revelaram, ainda, que foi o mandante da execução.
"Mistério envolve assassinato de um vereador no Município de Barreira. Político foi executado a tiros "
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)