Inicio » Igrejas »
Religião
» Ex Bispo de Sobral é punido pelo vaticano por perseguir padres,e se negar a discutir pedofilia
Ex Bispo de Sobral é punido pelo vaticano por perseguir padres,e se negar a discutir pedofilia
O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, está proibido de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas até que Vaticano finalize investigações que estão em curso.
Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto |
A informação foi divulgada hoje à noite no JPB 2ª edição e estampa a capa do Jornal da Paraíba deste domingo, 30. O processo que Dom Aldo responde no Vaticano corre em sigilo. A decisão foi tomada pelo Vaticano depois da visita de um representante de Roma à capital.
Dom Aldo teria perseguido padres e permitido que seminaristas expulsos de outras dioceses fossem acolhidos aqui na Paraíba.
Os padres disseram ainda que o bispo se negaria, também, a discutir casos de pedofilia. A Nunciatura Apostólica, que representa o Vaticano no Brasil, explicou que não presta informações sobre processos envolvendo bispos. A CNBB também não quis falar sobre o assunto.
A assessoria de Dom Aldo negou que ele esteja suspenso e disse que Arcebispo só falará sobre o assunto depois de ler a reportagem.
Redação com Jornal da Paraíba
Redação com Jornal da Paraíba
"Ex Bispo de Sobral é punido pelo vaticano por perseguir padres,e se negar a discutir pedofilia"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)