Morre no Rio irmão de Dedé Santana o humorista Dino Santana
Morreu na tarde deste domingo (26/12) o ator Dino Santana, irmão do humorista Dedé Santana. Dino, que tinha 70 anos, sofria de câncer de próstata há cerca de quatro anos e faleceu em casa, no Rio de
Janeiro.“Estou arrasado, ele era meu braço direito, não dava um passo sem ele ao meu lado. Ele foi um grande colaborador do humor brasileiro, é uma perda enorme para todos “, disse Dedé Santana.
O velório acontece na noite deste domingo no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. O corpo será enterrado às 9h desta segunda-feira (27/12).
Dino Santana iniciou sua carreira formando a dupla Maloca e Bonitão na televisão, ao lado do irmão Dedé, nos anos 1960. Nas décadas de 1970 e 1980, participou de diversos quadros do programa “Os Trapalhões”, na TV Globo e na TV Tupi. De 2004 a 2008, trabalhou também ao lado do irmão no programa televisivo “Dedé e o comando maluco”.
No cinema, atuou como coadjuvante em diversos filmes dos Trapalhões, tais como “O rei e os Trapalhões” (1979), “O cinderelo trapalhão” (1979), “Os Trapalhões e o mágico de Oz” (1984), “A filha dos Trapalhões” (1984) e “Os fantasmas trapalhões” (1987), entre outros.
Com informações do G1
"Morre no Rio irmão de Dedé Santana o humorista Dino Santana"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)