Polícia recupera sinos roubados de igrejas
A Polícia Civil de Santo Antônio do Pinhal, a 171 km de São Paulo, recuperou nesta terça-feira (21) sete sinos roubados de igrejas da região do Vale do Paraíba, no interior do estado. Eles foram localizados com
um homem em Taubaté e em dois antiquários da região. Além de um dos sinos, a polícia também apreendeu dois castiçais e um oratório com o suspeito encontrado em Taubaté. Foi ele quem indicou onde estariam os sinos restantes.
Apenas o dono de um dos antiquários, localizado na Estrada Nova, em Tremembé, havia sido ouvido pela polícia. Segundo ele, três sinos foram deixados em sua loja e estavam sendo vendidos em consignação.
O dono do outro antiquário, que fica na estrada entre Taubaté e Campos do Jordão, disse que comprou os três sinos restantes. Ele e o suspeito de Taubaté prestariam depoimento na tarde desta terça.
Quatro dos sinos roubados são de igrejas das zonas rurais de Taubaté, Redenção da Serra e São Luiz do Paraitinga. A origem dos outros três ainda não havia sido identificada. As peças pesam entre 35 e 50 kg, e um dos artigos é de 1864. Os suspeitos envolvidos podem responder por receptação.
"Polícia recupera sinos roubados de igrejas"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
