Defesa Civil monitora o acúmulo de água no rio Acaraú em Sobral
Depois de abrir as quatro comportas do espelho d´água, ontem foi dia de limpeza no rio Acaraú, para
evitar prejuízos maiores às famílias que vivem em áreas ribeirinhas dos municípios de Sobral, Groaíras e Cariré. Muitos ainda lembram da cheia do rio há dois anos e temem ficar novamente desalojadas. Para evirar que isso ocorra, equipes da Defesa Civil estão monitorando o acúmulo de águas no rio, provocadas pelas últimas chuvas, com a orientação de técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). O coordenador da Defesa Civil de Sobral, Jorge Trindade, informou que as chuvas na última segunda-feira em Santa Quitéria encheram os rios Macaco e Jucurutu, principais afluentes do rio Acaraú, o que causou as cheias ameaçando inundar bairros da cidade. Ele disse que, com a abertura das comportas, as águas já estavam baixando.
Segundo Jorge Trindade, estão sendo realizadas reuniões com as famílias que moram nos bairros e distritos por onde o rio passa a fim de esclarecer sobre os riscos e prestar assistência aos que precisarem. “Queremos minimizar o sofrimento dessas pessoas”. O coordenador disse que também está sendo feito um mutirão de limpeza nos canais e já existe um abrigo no caso de ocorrerem inundações nas casas próximas ao rio.
"Defesa Civil monitora o acúmulo de água no rio Acaraú em Sobral"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)