Adolescente tenta balear namorada em ônibus e acaba matando passageiro
| Adolescente foi apreendido pela polícia |
Terminou em tragédia uma cena de ciúmes protagonizada por um adolescente no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre.
Por volta de 0h30min de sábado, o rapaz, de 17 anos, discutiu com a namorada, de 16. Ela decidiu sair de casa e pegou um ônibus da empresa Restinga, que fazia linha em direção ao centro de Porto Alegre. O jovem, indignado, perseguiu o coletivo com uma moto e efetuou cinco disparos contra a traseira do ônibus. Um dos tiros atingiu Leandro de Lima Gimenis, 37 anos, que morreu no local. Gimenis era trabalhador e não tinha antecedentes criminais.
Policiais do 21º BPM realizaram buscas durante toda a madrugada até localizar e apreender o autor dos tiros, na manhã, escondido na casa de parentes. O adolescente foi apresentado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil, apreendido em flagrante.
Em entrevista a Zero Hora, o adolescente, que tem antecedentes por receptação de material roubado e por dano ao patrimônio (pichações), disse que "perdeu a cabeça". Ele afirma que o revólver calibre 38 com o qual efetuou os disparos pertence a um amigo. E admite que não conhecia Gimenis, o homem que acabou morto em decorrência dos seus tiros.
— Eu não estava drogado, não sou disso. Só estava bravo. Queria assustar a guria, não era para acertar nesse homem — lamentou.
ZERO HORA
"Adolescente tenta balear namorada em ônibus e acaba matando passageiro"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
