Morre o campeão olímpico da maratona de Pequim, Sammy Wanjiru,
O campeão olímpico da maratona de Pequim, Sammy Wanjiru, cometeu suicídio ao pular de uma
varanda, pouco depois de uma briga doméstica envolvendo sua esposa e outra mulher, informou nesta segunda-feira a polícia. Ele tinha 24 anos. Wanjiru morreu na noite de domingo, depois de saltar de uma varanda em sua casa na cidade de Nyahururu, no Vale do Rifti, informou o chefe da polícia da Província Central do Quênia, John Mobijiwe.
- Wanjiru cometeu suicídio - disse o porta-voz da polícia Eric Kiraithe.
O suicídio aconteceu às 23h (horário local), logo após o atleta ter discutido com a esposa, disse um policial que não estava autorizado a divulgar as imagens e pediu o anonimato.
Wanjiru, que tinha bebido, estava com outra mulher em casa e foi descoberto pela esposa, disse a autoridade policial.
Nas Olimpíadas de Pequim em 2008, Wanjiru foi o primeiro queniano a conquistar uma medalha de ouro na maratona, batendo um recorde olímpico de 2 horas, 6 minutos, 32 segundos.
Wanjiru tem um histórico de problemas domésticos. Em dezembro passado, ele foi acusado de ferir seu segurança com uma espingarda e ameaçou matar sua esposa e uma empregada doméstica. Ele negou todas as acusações e foi libertado sob fiança.
O queniano foi o mais jovem atleta a vencer quatro principais maratonas. Ele terminou em primeiro lugar em Londres em 2009 e nas Olimpíadas de 2008 e venceu duas vezes, em Chicago. Ele foi forçado a abandonar a Maratona de Londres em abril por causa de uma lesão no joelho direito.
"Morre o campeão olímpico da maratona de Pequim, Sammy Wanjiru,"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)

