Inicio » Tópicos » Um barco com 104 pessoas - 92 passageiros e 12 tripulantes - afundou na noite deste domingo (22), no lago Paranoá, em Brasília.
Um barco com 104 pessoas - 92 passageiros e 12 tripulantes - afundou na noite deste domingo (22), no lago Paranoá, em Brasília.
O acidente ocorreu por volta de 21h. Até a 0h20, 88 pessoas tinham sido resgatadas.
A polícia confirmou a morte de um bebê de seis meses de idade. Duas pessoas estão desaparecidas, a mãe do bebê falecido e um adolescente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ocorria uma festa na embarcação com capacidade para aproximadamente 80 pessoas. O navio de dois andares, usado normalmente para festas na região, estaria com ao menos 24 pessoas a mais do que a lotação máxima, ainda de acordo com os Bombeiros.
Uma base de operações dos Bombeiros foi montada no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados).
Resgate
Três helicópteros estão sobrevoando o lago Paranoá em busca das vítimas. Além disso, cerca de cem homens da polícia e dos Bombeiros estão trabalhando no resgate.
As vítimas estão sendo atendidas no próprio clube, e estão sendo trazidas do lago em cobertores térmicos. O frio da água pode atrapalhar o resgate.
Inicialmente, a informação era que as pessoas estavam na embarcão por causa de uma comemoração de aniversário. Mais tarde, alguns sobreviventes do naufrágio explicaram que os passageiros pagaram ingressos de R$ 60 para participar de uma festa.
O estudante Magno Moreira relata que estava no banheiro, quando percebeu a água pela embarcação. Moreira disse que não percebeu nenhum impacto do barco com outro veículo.
O sobrevivente, que conseguiu nadar até a margem do lago Paranoá, também afirmou que a embarcarão tinha cerca de 20 coletes salva-vida, número inferior ao de passageiros.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas a sobrevivente Rebeca Santana disse que uma lancha teria tentato se aproximar do barco pela popa e batido no motor. Autoridades locais não confirmam essa informação.
"Um barco com 104 pessoas - 92 passageiros e 12 tripulantes - afundou na noite deste domingo (22), no lago Paranoá, em Brasília."
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)