Inicio » Tópicos » Delegação Sobralense conquista número recorde de medalhas nos Jogos Paraolímpicos do Ceará
Delegação Sobralense conquista número recorde de medalhas nos Jogos Paraolímpicos do Ceará
Delegação Sobralense, composta por 26 atletas, conquistou 38 medalhas
A delegação sobralense conquistou 38 medalhas nos Jogos Paraolímpicos do Ceará, realizados de 15 a 17 de fevereiro. O número de medalhas é recorde, 3 a mais em comparação a edição anterior dos Jogos. Participaram da competição 26 atletas da Associação Sobralense de Paradesporto (ASPA) e da Escola Carlos Jereissati que contaram com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Esporte do Município.
Destaques para os atletas Aldair Norberto, que conquistou 04 medalhas de ouro nas provas de 100, 200, 400 metros e lançamento de pelota do Atletismo, e Johny Monte, que conquistou 5 medalhas: 01 medalha de bronze no tênis de mesa, 3 medalhas de ouro nas provas de 50m, 100m livres e 100m medley, e 1 medalha de ouro no arremesso de peso do atletismo.
Atleta Sobralense, Tereza Maria do Nascimento é primeiro lugar em Atletismo
Cerca de 450 paratletas participaram dos Jogos Paraolímpicos do Ceará nas modalidades atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas; tênis de mesa; karatê e taekwondo. O objetivo é promover a inclusão social, contribuindo para a formação integral e valorização das pessoas com deficiência. Os paratletas vencedores irão compor a delegação cearense que representará o Estado em competições nacionais.
A competição é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, em parceria com a Associação Cultural Recreativa e Esportiva do Ceará.
"Delegação Sobralense conquista número recorde de medalhas nos Jogos Paraolímpicos do Ceará"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)