Forças de segurança serão capacitadas sobre Lei Maria da Penha
Com o objetivo de sensibilizar os agentes públicos sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, Sobral receberá o I Encontro de Atualização Jurídica sobre a Lei Maria da Penha. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, tem o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Segurança e Cidadania.
A programação inclui a apresentação do manual de atuação da polícia ostensiva e palestras sobre polícia, gênero e violência; os reflexos nas famílias e a importância da notificação; e o papel da polícia no enfrentamento à violência doméstica. Segundo o Secretário de Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Aragão, a guarda municipal, apesar da não atuar diretamente na repressão, pode auxiliar no combate à violência doméstica, sendo, portanto, “importantíssima a capacitação” para que o guarda saiba quando e como intervir.
O I Encontro de Atualização Jurídica sobre a Lei Maria da Penha será no Centro de Convenções nos dias 21 e 22. São ofertadas duas turmas, nos turnos manhã e tarde. Podem participar policiais civis, militares e do Ronda, guardas municipais e profissionais do SAMU. As inscrições devem ser realizadas no sitewww.mp.ce.gov.br. Saiba mais: (88) 3613.1281.
"Forças de segurança serão capacitadas sobre Lei Maria da Penha"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)