“Sonhei que eu era um dia um trovador” hoje no Theatro São João

Show com Evaldo Gouveia, sexta-feira, 15, no Theatro São João
A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo e do Instituto ECOA, apresenta, nessa sexta-feira, 15, no Theatro São João, a partir das 20h, um show inesquecível com Evaldo Gouveia, o autor de clássicos como “Sentimental”, “Que queres tu de mim?”, “Alguém me disse”, em comemoração aos 60 anos de trajetória artística do compositor cearense.
Cantando e tocando seu tradicional violão, com sua peculiar maneira de dedilhar as cordas, o eterno trovador cearense será acompanhado por músicos conceituados da cena em Fortaleza, do porte de Tito Freitas (piano), Denilson Lopes (bateria) e Netinho de Sá (baixo). No repertório, sucessos da popularidade de “Brigas”, “Sentimental Demais”, “O Trovador”, “Tango Para Tereza”, “O Mundo Melhor de Pixinguinha”, “Mulher Brasileira”, “Bloco da Solidão”, “E a Vida Continua”, “Garota Moderna”, “Ninguém Chora por Mim”, “O Conde”, “Pior pra Você”, “Poema do Olhar” e “Serenata da Chuva”, todas compostas ao lado de Jair Amorim.
Além delas, “Esquinas do Brasil”, que tem letra de Fausto Nilo e outras criações inéditas feitas ao lado de grandes de parceiros como Carlos Colla, Paulo César Pinheiro e Clôdo Ferreira, só para citar alguns. Desde o final da década de 50, Evaldo Gouveia tem suas músicas gravadas por grandes vozes do Brasil, como Nelson Gonçalves, Anísio Silva, Rosana Toledo, Vera Lúcia, Hebe Camargo, Maysa Matarazzo, Altemar Dutra, Cauby Peixoto e Dalva de Oliveira, entre outras, e, mais recentemente por Roberta Miranda, Jair Rodrigues, Gal Costa, Maria Bethânia, Emílio Santiago, Simone & Julio Iglesias, Ana Carolina e Mona Gadelha.
Em 2011, Evaldo Gouveia foi homenageado no Carnaval de Fortaleza e também teve parte de sua obra resgatada no CD duplo “O Trovador”. O álbum contou com a colaboração de grande intérpretes cearense e outros consagrados no Brasil inteiro como Isabella Taviani, Fino Coletivo, Casuarina, Sérgio Loroza, Jane Duboc, Elba Ramalho, Bloco Unidos da Cachorra”, Kátia Freitas, Eudes Fraga, Marcus Caffé, Waldonys, David Duarte, Grupo Breculê, Dominguinhos, Leny Andrade, Lenine e Zé Renato. No disco, o compositor de Iguatu empresta sua voz para as composições, “Canto Cearense” e Esquina do Brasil, esta última feita em parceria com Fausto Nilo.
"“Sonhei que eu era um dia um trovador” hoje no Theatro São João"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)