Cid Gomes se reúne com executivos da Apple
O Governador Cid Gomes se reuniu nesta quarta-feira (12), com representantes da empresa Apple - gigante mundial de tecnologia - cujo o objetivo foi apresentar o primeiro programa da empresa para capacitar professores e alunos no mundo. O executivo mundial da Apple, Gordon Shukwit e Maurício Cristal, executivo da empresa no Brasil destacaram que a meta é capacitar professores, primeiramente, para o ensino superior. O Prefeito Veveu, que tinha estado em reunião, no dia 15 de janeiro, na sede da Apple, discutindo sobre o projeto, também participou do encontro.
Segundo os executivos, haverá uma seleção de professores de cursos de computação no Ceará para desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional mobile da Apple, chamado iOS. Eles aprenderão através de metodologia própria, a planejar, criar o protótipo e desenvolver os aplicativos cuja finalidade será conteúdos voltados à educação. O programa vai começar pelo Instituto Federal Educação do Ceará, o IFCE. "Ressalto a importância de um programa como esse para o Ceará e demonstro o interesse de fazer com que outras Universidades locais também participem do programa", disse Cid Gomes.
Gordon Shukwit destacou o interesse em fazer com que essas universidades tenham espaços específicos destinados a esse modelo de capacitação e ao desenvolvimento dos aplicativos. "Toda a infraestrutura de tecnologia da Apple será trazida para este ambiente. Os professores e alunos terão o que há de mais moderno no universo Apple", finalizou Gordon.
Também participaram da reunião o Secretário Chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa; o Presidente da Etice, Fernando Carvalho; e o Secretário Adjunto da Educação, Maurício Holanda.
Fonte: Asscom Casa Civil
"Cid Gomes se reúne com executivos da Apple"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)

