Escolas de Sambas de Sobral em exposição na Casa da Cultura
Nesta quinta-feira, 20, a Secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite, presidiu na Casa da Cultura a solenidade de abertura da exposição fotográfica “Samba, Avenida e Tradição: O Carnaval de Sobral”, que apresenta 29 imagens dos desfiles de Escolas de Samba sobralenses, dos anos 70 aos dias atuais, capturadas pelas lentes do renomado fotógrafo Hudson Costa.
A cerimônia contou com a participação da comunidade, integrantes das Escolas de Samba e servidores municipais, valorizando com suas presenças as agremiações que com muito talento, criatividade e dedicação, assumem anualmente a tarefa de proporcionar alegria coletiva, folguedo e folia às populações de Sobral e região neste período.
Na ocasião, foi declamado um poema de autoria do carnavalesco Fefeu do GRES Unidos das Pedrinhas, exaltando os esforços e zelo do Prefeito Veveu e da Secretaria Eliane Leite na organização e realização do Carnaval de Sobral.
Um dos destaques da Exposição, o GRES Turma da Favela exibiu 5 imagens históricas enfocando o lendário Marinho Pereira, carnavalesco sobralense célebre por sua participação ativa nos festejos da cidade, então intérprete e figurante a convite da agremiação. A Turma da Favela foi uma das primeiras escolas de samba da cidade, criada em 1971 por Raimundo Nicolau.
As fotografias ficarão expostas na Casa da Cultura para visitação pública até o encerramento das festividades carnavalescas no município. Confira.
"Escolas de Sambas de Sobral em exposição na Casa da Cultura"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)