Saúde, Segurança e Educação são prioridades para eleitores em 2014
A insegurança, a violência, as longas filas na rede de saúde e a baixa qualidade do ensino público estão entre as maiores preocupações dos brasileiros. Os dados são revelados em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)/Ibope.
A resposta dos brasileiros aos maiores problemas do dia-a-dia entra na agenda dos pré-candidatos as eleições deste ano. Afinal, o ano é de novas promessas ou de renovação de velhas promessas. Como aquela história que os candidatos sempre dizem: a minha prioridade é o combate à violência, é melhoria da saúde e da educação. A prioridade do discurso nem sempre é a prioridade quando os políticos assumem o poder.
A sensação que se tem é que a maioria esquece das promessas e as inverte de acordo com as conveniências do exercício do poder. O certo é que a pesquisa do Ibope/CNI mostra, mais uma vez, que ao longo dos anos os governantes não estão enfrentando com mais determinação os problemas que mais afligem a população.
E, entre os problemas, os mais conhecidos: a insegurança, com o crescimento da violência, do tráfico e do consumo de drogas; as péssimas condições de atendimento na rede pública de saúde, e uma educação com professores desestimulados e mal remunerados.
"Saúde, Segurança e Educação são prioridades para eleitores em 2014"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
