Em meio a crise Secretario de Saúde do Ceará pede para sair
Carlile Lavor deixa a pasta em meio a crise na saúde no Ceará. Há pelo menos dois meses os hospitais do Ceará enfrentam superlotação acima da média. Neste fim de semana, vários pacientes foram flagrados sendo atendidos nos corredores da unidade. O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que não há previsão a curto prazo para solucionar o problema.
Esse é o quarto colaborador do Governo de Camilo Santana que deixa a administração estadual. Em 20 de fevereiro, o deputado estadual eleito e secretário do esporte David Durand (PRB) pediu oficialmente exoneração do cargo. De acordo com o partido do então secretário, o esvaziamento da pasta do esporte foi o motivo preponderante para a decisão. David Durand foi substituído pelo também deputado estadual Jeová Mota.
Dias depois, no dia 24 de fevereiro, o Governador Camilo Santana (PT) exonerou o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Odécio Rodrigues Carneiro. Para substitui-lo, foi nomeado Raulfilio Santiago Vidal, que ocupava o cargo de Coordenador de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da SSPDS. . O Governo do Estado não explicou as razões da exoneração do secretário-executivo da SSPDS.
Outro que deixou o cargo foi Carlo Ferrentini Sampaio. A exoneração dele, a pedido, está na edição de quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado. Carlo Ferrenti ocupava o cargo de secretário adjunto da pasta de Esporte e chegou a assumir a Secretaria interinamente após a saída do então secretário David Durand (PRB), que deixou o cargo alegando falta de autonomia.
"Em meio a crise Secretario de Saúde do Ceará pede para sair"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)