Cid Gomes leva rasteira política
A coalisão partidária acordada entre PSB, PV, PPS e Solidariedade, será anunciada formalmente com a criação de um bloco de quatro partidos nesta quarta-feira, na Câmara dos Deputados.
Embora o Solidariedade tenha declarado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a intenção é que o momento também sirva para engrossar a aliança dos outros partidos do grupo em torno da candidatura do socialista Júlio Delgado (PSB-MG) pela presidência da Câmara.
Entre os últimos ajustes antes da formalização estão as conversas sobre quem assumirá a liderança do bloco. Até o momento, a proposta com mais adesão é de que seja feita uma divisão dos meses de liderança proporcionalmente ao tamanho de cada bancada. Desta forma, PSB seria líder por mais tempo, seguido de Solidariedade, PPS e PV.
Como se diz, depois da queda, o coice. Além de haver perdido a bandeira, Cid Gomes, vê seu Pros excluído da "frente de esquerda".
Por Alfredo Marques
"Cid Gomes leva rasteira política"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
