Ministro da Defesa diz que compra de caças será decidida ainda este ano
A questão da compra de caças, que se arrastou durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva, deve ser resolvida ainda este ano, segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim. A decisão foi paralisada temporariamente por conta das tragédias causadas pela natureza em diversas regiões do país.O ministro afirmou que os caças russos Sukhoi não voltarão a disputar a preferência brasileira e que o processo de escolha não vai recomeçar do zero, ou seja, a dúvida continua entre os modelos francês, sueco e americano. "Os russos foram desclassificados lá atrás, no início do processo. Há toda uma balbúrdia, que está sendo criada, fruto do lobby das empresas que não são concorrentes, mas que estão tentando entrar no processo", disse.
Jobim explicou o motivo da paralisação da resolução da questão: "Agora não é a hora de decidir. Estamos numa situação de emergências, chuvas e desastres. Agora não é hora de tomar esse tipo de decisão", afirmou.
"Ministro da Defesa diz que compra de caças será decidida ainda este ano"
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderadas pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de evidencia político e/ou eleitoral, não serão acolhidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)